quarta-feira, 12 de maio de 2010

NOSSA COMUNHÃO KIDS SERÁ NO LAGO MUNICIPAL


Considerado a maior reserva ecológica urbana do sul do Brasil, com cerca de 112 hectares, o Parque Ambiental de Cascavel, é uma área de conservação, sendo que, metade dessa área está coberta com a vegetação nativa. Batizado como Parque Ecológico Paulo Gorki, sua criação se deu em 1988, quando foram integrados alguns pontos de preservação e lazer ligados ao meio ambiente. A maior atração do parque é o Lago Municipal. Ele está formado por uma lâmina d’água de 38 hectares, ladeado por uma pista para caminhadas. No seu trajeto de mais de 6 quilômetros, sendo que, sua maior parte, encontra-se em meio à mata nativa.

Queridos irmãos, venham participar do CK no Lago Municipal. Permitam que suas famílias façam parte desse tão importante momento de Confraternização, Lazer e Comunhão entre aos que servem ao nosso Altíssimo Deus. Não percam! Agende o dia 22/05 a partir das 14h30. Lembrete: Cada família deverá levar um kit lanche do qual uma parte da comida e/ou da bebida será compartilhada, pois fará parte do cardápio da abençoada refeição comunitária entre os participantes, que se realizará ao ar livre para que assim, nos reunamos para nos alimentar: corpo e espírito, em nome de Jesus. Contamos com a vossa presença, pois, “Onde dois ou três, estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles” Mt 18:20

Programação:
a) Palavra de Saudação
b) Caminhada ao redor do Lago
c) Comunhão Comunitária
d) Pique-nique

Musicalização Infantil


Amados pais, com a graça de Deus e a importante ajuda de todos, está formado O Coral Kids. Nosso próximo objetivo é a musicalização infantil, para a qual precisaremos continuar contando com a tão importante e abençoada colaboração de cada família. Já estamos aguardando as inscrições dos pequeninos. O dia e horários dos encontros serão definidos, tão logo tenhamos um número suficiente de inscritos para o início das atividades.

O nosso amado irmão Guilherme, formado em música, sob a coordenação do Pr. Alexandre, será o professor das aulas de musicalização.

Faça a inscrição aqui mesmo pelo site ou diretamente com o Pr. Alexandre, pois, a palavra de Deus diz: “Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas.Cantai- lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” Sl 81:1-2

Musicalização Infantil


A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, auto-disciplina, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. As atividades de musicalização permitem que a criança conheça melhor a si mesma, desenvolvendo sua noção de esquema corporal, e permitindo também, sua comunicação com o outro.
A musicalização é feita através de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento. O lúdico funciona como elemento motivador e de estímulo para o desenvolvimento da expressão musical onde a imitação, a percepção e a criação são os principais elementos deste processo.
Pensando de maneira prática, musicalização é a pré-escola da música. Assim, como na pré-escola entre outros objetivos, está a alfabetização. A musicalização, através da atividade intuitiva da criança, desenvolve: a socialização, a alfabetização, a inteligência, a expressividade, a percepção sonora,a percepção espacial, o raciocínio lógico e matemático, a criatividade, a coordenação motora, a lateralidade, a lógica e a estética.
É importante ressaltar a diferença entre o aprendizado musical e a musicalização. O primeiro, trata da aprendizagem do manuseio técnico de um instrumento musical. Já a musicalização, desperta a sensibilidade e receptividade ao fenômeno sonoro.