segunda-feira, 15 de março de 2010

MORRA E MUDE

Um número muito grande de pessoas em todo mundo é avesso às mudanças. Permanecer na mesma é o lema. Alguns ditados surgiram por conta disso: “pra que mexer em time que está ganhando?”, “porque trocar o certo pelo duvidoso?” e outros. Mudar é terrível para o temperamento fleumático, por exemplo, que no intuito de agradar as pessoas teme a mudança.
Mas quantas vezes vemos pessoas permanecendo do mesmo jeito entra ano, sai ano. Não produzem nada e nem percebem isso. Estão frustradas, mas não querem arriscar. Penso muito no texto bíblico de Romanos 12.2 onde Deus nos ensina a não conformar-se, mas transformar-se pela renovação do entendimento. É um passo de fé. É para os corajosos. É para os que querem fazer a vontade de Deus custe o que custar.
Lembro que há alguns anos atrás o título de um livro lançado no mercado cristão me chamou muito a atenção: Morra e mude. O autor fala de arriscar-se, fala de morrer para pensamentos que não levam a lugar algum. Permanecer no chamado status quo é danoso e medíocre. Não há crescimento e nem mudança pessoal e por fim não se pode provocar mudanças e transformações em ninguém dessa forma.
Que neste fim de ano você possa decidir pelo novo caminho proposto pelo Senhor. Esse caminho é a nova vida em Cristo. Com essa nova vida pulsando fortemente no coração será impossível deixar de levar outros a mudança e transformação. Pense nisso. O que você tem feito com o tempo que Deus lhe concedeu? Use-o para fazer a vontade de Deus. Mude. Não faça mais a sua vontade, mas faça a vontade de Deus que é perfeita e agradável. E, lembre-se: a vontade do Pai é também que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Trabalhemos para que todos tenham essa oportunidade. Feliz 2010.
Que em 2010... (Marcos 10.13-16)
1. Levemos as crianças a Cristo – O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!
2. Não sejamos repreendidos pelo Senhor por nos tornarmos uma barreira ou um obstáculo para as crianças!
3. Possamos abraçar todas as crianças com pureza, amor, sabedoria e alegria!
4. Vejamos todas as crianças do nosso bairro entrando no reino, pela fé, à medida que vão recebendo a Cristo como Seu Senhor e Salvador!
5. Sejamos nós mesmos como crianças: humildes, confiantes, dependentes e sempre desejosos de aprender!
6. Você, que é evangelista de crianças, se coloque como criança nos braços do Senhor Jesus, para que Ele, impondo as Suas mãos sobre você, o abençoe! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário