segunda-feira, 15 de março de 2010

DÍZIMOS E OFERTAS

Em obediência à Palavra de Deus em Pv 22.6 “Ensina a criança...” e Ml 3.10 “Trazei todos os dízimos...”, teremos hoje, e a cada segundo domingo do mês, como parte do Culto Infantil, o recolhimento de dízimos e ofertas entre nossas amadas crianças.
Nosso propósito, queridos irmãos, além de cumprir o mandamento é ensinar nossas crianças de modo a perceberem que o Dízimo é um compromisso que assumimos perante Deus pois Ele é o Senhor da Vida e dos bens e por tudo lhe somos gratos, pois se Ele fosse tirar de nós o que Lhe pertence, o que nos sobraria? Nada, pois tudo Ele nos deu. Com a ação de dizimar, nosso desejo amados, é também incentivar nos pequenos, o sentimento de partilha e solidariedade, pois dizimando na Casa do Senhor, segundo suas condições, a criança estará tornando possível a salvação de outras vidas para Jesus, provendo recursos para que estes feitos se realizem.
A partir desse gesto, nossos pequenos terão a oportunidade de exercitar o altruísmo que há dentro de cada um de nós, libertando-se assim, do egoísmo, percebendo as necessidades do seu próximo, nossos irmãos em Cristo Jesus, e é em nome Dele que, desde já, agradecemos aos amados irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário